Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A quem vamos ficar entregues

04-02-2022 - Vitor Marques

O Partido Socialista não tem no seu seio, nunca teve, gente altamente qualificada. O partido socialista é, sempre foi, um partido de carreiristas políticos que vivem toda uma vida na dependência do erário público.

E foi, têm sido, à sua imagem que gere Portugal, que se foi tornando um país de velhos e de funcionários públicos. Um país de onde os jovens, que não queiram ficar na dependência estatal ou que não queiram integrar a máquina partidária socialista, emigram.

Ora, não peçam, nunca peçam, a um velho reformado, a um funcionário público mediano, e muito menos a um integrante/apoiante da máquina partidária socialista, que vote e opte pelo caminho do progresso económico. Que é, num país em bancarrota sistémica, um caminho longo e feito de sacrifícios imediatos.

Mesmo as poucas empresas que vão sobrevivendo aos pesados impostos e à tradicional enormidade burocrática dos favores e da corrupção, vão-se tornando cativas dos favores e verbas estatais.

Com ênfase nas empresas de comunicação social que, em época de eleições, disputam o lugar de lambe-botas preferido do partido socialista, o qual lhes garantirá um quinhão do orçamento Bazucal.

Donde, neste país transformado num antro de tetraplégicos intelectuais e de marrecos subservientes, vão-se bem, e cada vez melhor, definindo os contornos de inúmeros governos socialistas.

Uma monstruosa multidão de dependentes de um erário que será cada vez menos capaz de os manter, e alguns, poucos, cidadãos que olhando incrédulos para este suicídio colectivo, extremam a sua tendência de mudança. Temos, neste momento, mais quatro anos de arrombo à sustentabilidade portuguesa.

Com uma nuance: Desta vez o partido socialista tem uma nova ferramenta para brincar, usar e distribuir, a que chama Bazuca. Sem oposição e sem alguma espécie de controlo. Quero dar os parabéns aos portugueses. A sua capacidade para fazer merda é colossal.

Vitor Marques

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome