Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

AINDA SOBRE O COVID-19

05-06-2020 - Henrique Pratas

Na semana que passou tive conhecimento da situação que vos vou relatar.

O pai de uma colega da minha mulher apareceu com diarreia e o médico mandou-o para o Hospital de Santa Maria, aqui em Lisboa, ela que também trabalha na Saúde, tentou desde o dia que o pai ficou internado ir visitá-lo, sem sucesso, movemos várias influências, incluindo a de médicos e enfermeiras que prestam lá serviço e ninguém conseguiu saber nada.

Achei isto muito estranho mas nada disse, porque já não entendo nada do funcionamento da Saúde.

A senhora andou assim até que ontem lhe ligam da Saúde Pública, a perguntar pelo pai, ao qual ela respondeu que o mesmo se encontrava internado em santa Maria e que não o conseguia ver desde que ele deu lá entrada.

Para grande espanto meu e vosso, a senhora é informada pelo telefone que o pai já não se encontra em Santa Maria e que está no Hospital Curry Cabral, onde como sabem se encontram as pessoas internadas com os sintomas do COVID-19.

Como devem imaginar a senhora ficou completamente destroçada, não conseguindo sequer hoje ir trabalhar, porque vai tentar por todas as vias saber o que se passa com o pai, eu temo o pior, mas isso não lhe disse e conto-vos este episódio para vos ilustrar, como se fosse necessário, a forma como a Saúde está a funcionar aqui pelos Hospitais Centrais.

Isto é nós temos um familiar que é internado, não nos deixam visitá-lo e corremos seriamente o risco de vir a saber que o nosso familiar já se encontra noutro Hospital diferente daquele de onde o deixámos e mais não nos dizem.

Sim senhora, a istoeu designo por “eficiência”, “competência” ou outro adjetivo que queiram utilizar, mas que a Saúde não está bem, não está de certeza, independentemente da senhora Ministra afirmar o contrário.

Acresce a isto tudo a negociata que por estas bandas se fazem entre os autarcas dos Municípios e os donos dos laboratórios privados que realizam testes para detetar se uma pessoa está ou não contaminada pelo COVID-19.

O que se está a passar é uma perfeita vergonha, faz-se negócio até com a desgraça alheia e os “diligentes” autarcas do PSD e PS compram testes para o COVID-19 a dois famosos donos de laboratórios e o Governo não questiona nada porque numa situação de alarme ninguém questiona nada e há quem tire partido disso, lamentavelmente, escrevo eu.

É revoltante ter conhecimento destas práticas, mas será por isso que eu sobrevivo enquanto outros vivem à grande e à francesa.

O que se está a passar na Saúde é inqualificável e perfeitamente desajustado com o que nos transmitem todos os dias.

Henrique Pratas

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome