Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

O Problema não é “deles” senhora presidente

18-04-2014 - Eduardo Milheiro

A presidente da Assembleia da República disse a rir-se que se os Militares de Abril não forem às comemorações do 25 de Abril no Parlamento "o problema é deles".

A senhora presidente está enganada. A Dr.ª Assunção Esteves não está a ver bem o assunto. O problema não é "deles". O problema é que a senhora presidente não que ser incomodada por vozes que digam palavras que a incomodem a ela e aos deputados que têm contribuído para que os militares se sintam revoltados e que não extravase entre os parlamentares da maioria e da oposição a discussão nas comemorações.

Esta senhora que é a segunda figura da Republica Portuguesa, tem demonstrado que não tem um pingo de bom senso, porque se tivesse, não trataria assim os militares que abriram caminho para que ela e outros como ela ocupassem os cargos que ocupam, ou esqueceu-se que foram os militares que restituíram a liberdade e a democracia a este País.

Esta senhora esquece-se que a reforma que aufere por ter sido juiz do Tribunal Constitucional só é possível porque à quarenta anos estes militares fizeram o 25 de Abril, permitindo que senhoras e senhores como esta tenham hoje regalias impensáveis noutros tempos.

Esta senhora esquece-se que como presidente da Assembleia da República que, se tivesse um pingo de bom senso, deveria lembrar-se que quarenta anos passados do 25 de Abril deviam os militares ser tratados com alguma dignidade, levando-a mesmo a abrir uma excepção para que, para além dos deputados, fosse dada voz aos militares que abriram caminho para que esta Assembleia da República existisse.

Esta senhora na verdade não tem culpa, talvez a culpa seja do Povo Português que elegeu esta maioria parlamentar que permitiu colocar esta senhora como segunda figura de estado, a quem já vimos algumas vezes faltar-lhe o bom senso.

Eduardo Milheiro

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome