Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

In illo tempore

07-03-2014 - Francisco Pereira

Naquele tempo, faltava a idade, faltavam os estudos formais e eram sobretudo parcos os cabedais, por isso fugidias as ofertas. Só iam aparecendo trabalhitos menores, por vezes pesados e exigentes. Impunha-se prosseguir o trilho da formação académica, afinal estagnara durante 6 anos no meio castrense, onde aquilo que aprendera só me serviria acaso enveredasse pela pouco promissora em termos de longevidade carreira de mercenário.

Concluída a licenciatura, corríamos atrás de trabalho, dar aulas, revelou-se uma não opção, há 15 anos já o mercado estava saturado, outras oportunidades pecavam por exigirem requisitos que não possuíamos.

De novo aos bancos da escola, frequentou-se um CAP, que era exigido para dar formação, o mundo da formação é um mundo estranho, para quem não saiba como funcionam as coisas em Portugal, só se acede por cunhas, ou então reduzido ao trabalho escravo de algumas empresas e instituições públicas da área.

Resultados práticos, poucos ou nenhuns. De seguida optaríamos pela obtenção de uma carteira profissional na área das tecnologias. Pouco depois mais um esforço e obtínhamos um certificado de formador credenciado mais um mestrado, actualmente batalhamos na obtenção de um certificado europeu, ou seja grosso modo há 30 anos que andamos a estudar a fazer formação a aprofundar os conhecimentos, este é apenas um exemplo, muitos outros com percursos iguais estão no desemprego, são igualmente precários, outros emigraram e outros, felizmente poucos, por motivos vários, já não são do mundo dos vivos.

Uma geração, enganada, ludibriada, precária e à rasca. Mas o pior é que após esse esforço todo, pessoal e financeiro, hoje estamos velhos, já não servimos, temos idade a mais, experiência a mais e qualificações a mais, isto num país que tem um Cavaco como presidente da república, um Relvas que já foi ministro e toda a restante procissão de animalejos e vermes parasitas que vivem à conta dos cartões partidários.

Ora bardamerda mais este país de merda!

Francisco Pereira

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome