Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A GNR do Porto faz patrulhas a pé para poupar os carros

08-12-2017 - Henrique Pratas

A comunicação alerta para um parque de viaturas muito degradado, com elevada quilometragem e com avarias constantes.

O Comando Territorial do Porto da GNR dá ordem para poupar nos carros e quer patrulhas a pé, pois vive um "período crítico no que concerne à manutenção de viaturas", por falta de cabimento orçamental.

Uma comunicação, enviada a todas as chefias do distrito, segundo a qual os constrangimentos orçamentais para a reparação e manutenção de viaturas são de tal forma que levam a medidas de contenção rigorosas. Os militares são avisados de que "é absolutamente proibida a autorização de qualquer serviço/aquisição que origine despesa sem prévia emissão da nota de encomenda".

Reconhecendo que o parque de viaturas se encontra muito degradado, com elevada quilometragem e com avarias constantes, a GNR do Porto alerta, numa mensagem de 1 de Agosto, que "o não cumprimento destas instruções poderá fazer incorrer em responsabilidade pelo pagamento dessas despesas aos militares que as autorizarem".

Face a esta situação, o comando avançou com medidas em que sugere privilegiar o patrulhamento apeado e que as viaturas façam mais 5.000 km do que o recomendado para a mudança de óleo.

"Nos tempos que se seguem a reparação e manutenção de viaturas pode estar comprometida por falta de cabimento orçamental da unidade, expectando-se com isto que algumas viaturas fiquem vários meses sem manutenção ou na reparação".

Aos comandantes de postos e chefes de núcleos foram comunicadas uma série de medidas "de modo a poupar e a rentabilizar as viaturas".

Ora cá está um excelente exemplo do que é poupar no farelo para gastar na farinha e criminosos da zona norte ficam desde já avisados que as patrulhas são realizadas a pé, portanto organizem-se.

Se não fosse sério esta notícia só daria para rir, mas isto é mau demais para ser verdade.

Henrique Pratas

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome