Edição online quinzenal
 
Quarta-feira 24 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Atentados com veículos

01-09-2017 - Henrique Pratas

De Nice a Barcelona, a lista continua, sim isto não vai para por aqui, quem pratica estes atos nada tem a perder e não nos podemos esquecer que foram os Países do Ocidente que iniciaram as hostilidades em nome da cultura e civilização ocidental, invadiram e cometeram atrocidades em Países que estavam perfeitamente “acantonados” sossegados, apenas tinham uma forma de vida, de ser e de estar diferente da nossa. Os Países do Ocidente decidiram implementar a “democracia” nesses Países e o resultado está à vista. Pensavam que podiam impor a sua maneira de ser e de estar e ainda uma fórmula politica para que os Países fossem governados de acordo com o que achavam mais conveniente, enganaram-se redondamente e agora quem é que vai pagar a fatura, os incautos cidadãos que não foram vistos e assados nesta decisão e os factos vão-se suceder, não há como travá-los.

Numa breve síntese até à presente data já ocorreram os seguintes atentados.

Dezenas de pessoas já morreram em pouco mais de um ano em atentados na Europa em que a arma dos terroristas foram veículos ligeiros e pesados. Recorde todas as situações até esta quinta-feira, dia em que uma carrinha levou o terror a Barcelona.

O que sabemos sobre o atentado às Ramblas de Barcelona .

Em Barcelona, um homem numa carrinha atropelou dezenas de transeuntes nas Ramblas. Pelo menos 13 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridos.

Desde o ataque em Nice, França, em Julho de 2016, os veículos têm sido armas usadas por terroristas.

Nice, França (14/07/2016)

Pelo menos 84 pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridos depois de um camião ter invadido uma zona onde centenas de pessoas assistiam a fogo-de-artifício. O condutor foi abatido pelas autoridades.

Berlim, Alemanha (20/12/2016)

Pelo menos 12 pessoas morreram e 48 ficaram feridas quando um camião atacou um mercado de Natal no centro da cidade. O atacante, o tunisino Anis Amri, foi abatido quatro dias depois em Milão.

Londres, Inglaterra (22/03/2017)

Um veículo ligeiro atropelou várias pessoas que atravessavam a ponte de Westminster, matando quatro pessoas. O atacante ainda teve tempo de deixar a viatura e esfaquear mortalmente um polícia, à porta do Parlamento britânico, antes de ser abatido.

Polícia fez sete detenções relacionadas com ataques de Westminster

Estocolmo, Suécia (8/4/2017)

Um camião atropelou várias pessoas no centro da cidade. Quatro morreram e 15 ficaram feridas.

Atentado em Estocolmo. "Como ultrapassamos isto? Juntos."

Londres, Inglaterra (04/06/2017)

Uma viatura atropelou transeuntes na ponte de Westminster. Pelo menos sete pessoas morreram, incluindo o autor do ataque.

Londres, Inglaterra (18/06/2017)

Um homem, que gritou “Vou matar todos os muçulmanos”, atropelou várias pessoas. Pelo menos uma pessoa morreu e 10 ficaram feridas.

Atropelamento faz um morto e 10 feridos junto a mesquita de Londres

Paris, França (19/06/2017)

Um homem com uma carrinha atacou um carro da polícia nos Campos Elísios. Os engenhos explosivos não rebentaram e a única vítima foi o atacante.

Paris. Condutor tentou abalroar carro da polícia nos Campos Elísios

Levallois, França (09/08/2017)

Seis militares foram atropelados em Lavallois, nos arredores de Paris. Nenhum morreu. O atacante foi identificado como sendo cidadão argelino.

E a “dança” só ainda agora começou, vamos ver até onde é que isto vai chegar.

Henrique Pratas

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome