Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Os Căes e os Donos

25-10-2013 - Eduardo Milheiro

Assiste-se diariamente em Almeirim, ao hábito dos donos de cãezinhos a passearem com eles nas ruas para que os animais evacuem.

O que acontece a seguir é que um cidadão menos atento, ao caminhar pelos passeios fica com os sapatos todos sujos, pois os donos destes cãezinhos são mais animais que os próprios animais de estimação.

Esta é uma demonstração da mais pura ignorância e falta de respeito de muita gente que se acha com ar de evoluído, mas que não passam de uns seres sem respeito por ninguém. E mais, este tipo de gente que diz “bom dia” quando se cruzam com pessoas pedem-lhes, por favor, para passarem, pois andam a passear os cãezinhos pela trela, pensando com este tipo de atitudes (de suposta simpatia e boa educação) terem algum estatuto mais elevado enquanto cidadãos. Como estão enganados!

Poderiam ver exemplos de outros cidadãos mais conscientes, que passeiam os cães e andam com sacos de plástico nas mãos para apanhar os dejectos e colocá-los nos contentores do lixo, mas isso é só para gente educada e civilizada, não é para quem tem a mania de que é alguém.

A Lei proíbe este tipo de atitude, sendo que as autoridades deveriam ser mais atentas a esta espécie de gente que só deve viver bem com a merda! Os donos dos cãezinhos tem de levar com a ripa, multas a doer e quem não poder pagar que arreie!

Ganhem respeito por quem anda nos passeios, crianças e adultos, que não andam nos passeios para cagar os sapatos. Os passeios não são estrumeiras!

Eduardo Milheiro

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome