Edição online semanal
 
Quinta-feira 20 de Fevereiro de 2020  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Greta Thunberg está a preparar série documental com a BBC

14-02-2020 - Espalha-Factos

A ativista sueca  Greta Thunberg , de apenas 17 anos, será o foco da nova grande produção documental da  BBC . A emissora britânica anunciou esta segunda-feira (10) que a série irá seguir a campanha ambiental da jovem e a sua transição para a idade adulta.

Apesar de ainda não existir data de lançamento nem emissora selecionada para a exibição, sabe-se que a  BBC Studios  está a produzir a série documental em parceria com a equipa científica da unidade, conforme anunciou no seu evento de mostra de conteúdos,  Showcase . Realizada por Rob Liddell,  a série está a ser elaborada em colaboração direta com a jovem ativista .

Os vários episódios da produção irão incluir o testemunho de cientistas, que  vão explicar as questões técnicas que motivam a ação ativista de Greta Thunberg  perante a atual “emergência climática”. Irá, também, seguir a própria jovem em jornadas de ativismo ao redor do globo, bem como mostrar momentos reflexivos e intimistas da própria, em que se prepara para os seus discursos e reflete na sua vida.

Greta Thunberg / Fotografia de Bloomberg

Além da série,  a sueca será também alvo de um documentário sobre a sua jornada. O filme, intitulado  Greta  e com estreia marcada ainda para este ano no serviço de streaming  Hulu , irá mostrar como tudo aconteceu desde os primeiros dias de protesto em frente ao parlamento sueco, passando pelos encontros com líderes políticos e a participação em protestos de enorme escala.

Greta Thunberg,  considerada a figura internacional do ano em 2019, nasceu na Suécia e é considerada a mais influente ativista pelas questões climáticas nos dias atuais. Através do movimento  #fridaysforfuture,  tem vindo a alertar para a problemática ambiental, tornando-se o símbolo da luta contra as alterações climáticas.  

Este artigo foi escrito por Tiago Serra Cunha e foi originalmente publicado em Espalha Factos .

Fonte: Comunidade Cultura e Arte

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome