Edição online semanal
 
Quinta-feira 20 de Fevereiro de 2020  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

RTP2 estreia “Brexit: The Uncivil War”, com Benedict Cumberbatch

14-02-2020 - Espalha-Factos

Brexit: The Uncivil War  estreia-se na televisão generalista portuguesa, a 13 de fevereiro, na  RTP2 . O drama protagonizado por  Benedict Cumberbatch  explica como um referendo alterou o futuro do Reino Unido e da política internacional.

Já sabemos qual foi o desfecho desta votação e estamos agora a conhecer algumas das suas consequências imediatas. Porém, como foi que tudo aconteceu?

Brexit: The Uncivil War  mostra-nos os bastidores da campanha deste referendo controverso, partindo do verão de 2016. Benedict Cumberbatch é Dominic Cummings, um consultor político que orienta a sua estratégia por dados, recorrendo a algoritmos e esquemas duvidosos.

O público-alvo desta campanha é selecionado através da Internet, mas estas táticas polémicas de angariar eleitores geram conflito entre apoiantes e investidores. No entanto, sabemos que será um sucesso e mudará para sempre a História do Reino Unido.

Esta campanha de Cummings opõe-se à de Craig Oliver (interpretado por Rory Kinnear), o diretor de comunicações de David Cameron. Oliver baseia a sua campanha em meios mais tradicionais, como debates políticos e discursos, acabando por “perder”.

Brexit: The Uncivil War  revela o poder do uso de dados na campanha do Brexit, mas também qual o efeito deste tipo de estratégia na tomada de decisões políticas.

O filme baseia-se em acontecimentos reais e na figura de David Cummings, conhecido como o homem que mudou o futuro do Reino Unido. O importante consultor político na campanha do Brexit, que lutou pela saída do país da União Europeia, é hoje conselheiro do primeiro-ministro britânico Boris Johnson.

Brexit: The Uncivil War  foi realizado por Toby Haynes ( Sherlock, Doctor Who ), escrito por James Graham ( X+Y ) e estreou-se em 2019 no Reino Unido.  É transmitido pela RTP2  a 13 de fevereiro, às 23h , mas está também disponível na  HBO Portugal .

Este artigo foi escrito por Carolina Correia e foi originalmente publicado em Espalha Factos.

Fonte: Comunidade Cultura e Arte

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome