Edição online semanal
 
Sexta-feira 28 de Fevereiro de 2020  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

76 milhões já viram “The Witcher”. Mas a Netflix mudou o método de contar as visualizações

24-01-2020 - Espalha-Factos

Segundo os resultados divulgados pela  Netflix, The Witcher poderá ter a primeira temporada com mais visualizações do serviço quatro semanas após a estreia. Esta já soma 76 milhões de visualizações e prevê-se que o número suba. Devido a este sucesso, a franquia tem beneficiado com um crescimento nas vendas dos seus livros e videojogos.

Apesar de obter estes resultados, a plataforma de  streaming  referiu ainda algumas das modificações que fez quanto à contabilização de visualizações. Isto leva que os resultados da série sejam influenciados por essa modificação.

The Witcher

Uma visualização passa a ser marcada após 2 minutos de um episódio. A  Netflix  explica que a nova metodologia é semelhante à do BBC iPlayer nos seus rankings baseados em ‘pedidos’ por este título” , também seria como  os mais populares da The New York Times, onde inclui aqueles que abriram o artigo , cita o Hollywood Reporter. O  Youtube  e sua métrica quanto às visualizações também foi mencionado no mesmo comunicado, que revela os resultados da plataforma relativamente ao quarto trimestre.

Desta forma, curtas e longas metragens são tratadas de forma igual, nivelando o campo para todo o tipo de conteúdo, incluindo conteúdo interativo que não tem uma duração fixa , acrescentaram.

A antiga metodologia adotada pelo serviço consistia em esperar que o visualizador visse 70% de um episódio para contabilizar uma visualização.

Depois da mudança,  o número de visualizações tem subido 35% . Exemplo dado é a minissérie documental  Our Planet , que teve uma subida de 12 milhões de visualizações comparativamente à métrica utilizada antes.

Outro exemplo visível é o novo filme de Michael Bay,  6 Underground , que recebeu 83 milhões de visualizações nas suas quatro primeiras semanas. Sendo assim, a produção fica, do lado dos filmes, na mesma posição que  The Witcher  quando avaliados estes resultados. Apesar disso,  Bird Box , protagonizado por Sandra Bullock, mantém-se como o filme original da  Netflix  com maior audiência.

Este artigo foi escrito por Tomás Moreira e foi originalmente publicado em Espalha Factos.

Fonte: Comunidade Cultura e Arte

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome