Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

“Democracia em Vertigem”, de Petra Costa: um filme para se perceber melhor o Brasil

28-06-2019 - Cinema 7ª Arte

Estreou em festivais como  Sundance Film Festival  (EUA), o  CPH:DOX  (Dinamarca), e o  IndieLisboa   (Portugal).   “Democracia em Vertigem”  é um filme de  Petra Costa,  sobre a tensão política do Brasil, focado no processo de impeachment de Dilma Rousseff e a sua ascensão e queda.

“Um alerta em tempos de democracia em crise, o documentário Democracia em Vertigem combina o pessoal e o político para explorar um dos momentos mais dramáticos e turbulentos da História do Brasil. Com amplo acesso aos presidentes Lula, Dilma e Bolsonaro, Petra Costa também revisita a complexa trajetória de sua família para tentar entender o país rachado em que se encontra.”

“ Eu e a democracia brasileira temos quase a mesma idade. Eu achava que nos nossos 30 e poucos anos, estaríamos a pisar em terra firme. Eu tinha 19 anos quando o Lula foi eleito. Lembro-me da euforia. ”, diz a narradora no início do trailer. Com um olhar bastante crítico sobre a democracia do país este é um dos filmes mais aguardados do ano. “ Eu temo que a nossa democracia tenha sido apenas um sonho efémero ”, termina a narradora.

“Democracia em Vertigem”   chegou à plataforma da  Netflix   no passado dia 19 de Junho.

Este artigo foi originalmente publicado em Cinema 7ª Arte, e é da autoria de Tiago Resende, tendo sido aqui reproduzido com a devida autorização.

Fonte: Comunidade Cultura e Arte

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome