Edição online semanal
 
Sexta-feira 22 de Março de 2019  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Vem aí uma série de “Cem anos de Solidão” de Gabriel García Márquez e com cunho da Netflix

15-03-2019 - Redacção

De jornalista a autor, de activista a político, de editor a conceituada figura da literatura do século XX. O colombiano Gabriel García Márquez teve uma vida cheia e tornou-se Nobel em 1982.

Agora, a Netflix comprou os direitos da obra mais importante do autor, “Cem anos de solidão”, e irá adaptar o livro para formato de série. É de relembrar que em vida, Gabriel García Márquez, recusou sempre a sua adaptação por considerar impossível a mudança do seu formato.

No entanto, e agora em 2019, Rodrigo García Barcha, filho do escritor, revelou, ao El Tiempo, o maior jornal da Colômbia, que a família chegou a acordo com a Netflix para que a obra seja transformada em série.

Rodrigo García Barcha disse ainda acreditar que “agora é um bom momento para as séries, e com o alcance do Netflix, a obra, o autor, a Colômbia e o mundo de Macondo vão chegar a muita mais gente. A uma maior audiência” e foi ainda mais longe dizendo que “o livro é famoso por alguns momentos de realismo mágico, mas esses momentos não são a maioria do livro. “Cem anos de solidão” é principalmente sobre a vida e a aventura de uma família, as suas histórias, o amor, a guerra, o tempo e o envelhecimento, mas, aqueles momentos de realismo mágico nunca tinham sido possíveis como agora, graças aos efeitos visuais que já estão disponíveis.”, revelou o filho do autor ao El Tiempo.

O descendente do escritor disse também que a série poderá estrear já em 2020.

Fonte: Comunidade Cultura e Arte

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome