Manifesto junta nomes da lusofonia para celebrar 800 anos da língua portuguesa
13-06-2014 - Lusa
O “Manifesto 2014 – 800 anos da Língua Portuguesa”, que será apresentado oficialmente na sexta-feira, na Feira do Livro de Lisboa, é um “grande abraço entre todos os sítios em que se fala o português”, disse hoje um dos dinamizadores da iniciativa.
“Neste manifesto, procuramos reunir, simbolicamente, individualidades de diversos países de língua portuguesa e de diversas formações, desde um músico até ao Presidente da República de Cabo Verde (Jorge Carlos Fonseca), passando por deputados, professores, autoridades, escritores, linguistas, cineastas, homens e mulheres da cultura”, declarou à Lusa o deputado José Ribeiro e Castro (CDS/PP).
Nesta apresentação oficial, que ocorrerá pavilhão principal da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), na Feira do Livro, em Lisboa, será divulgada a lista oficial dos primeiros subscritores convidados.
O “Manifesto 2014 – 800 anos da Língua Portuguesa” é uma iniciativa que visa celebrar os oito séculos do português, tendo como base o testamento de D. Afonso II (1214), o mais antigo documento régio e ao nível do Estado redigido em língua portuguesa.
Voltar |