Edição online semanal
 
Terça-feira 18 de Dezembro de 2018  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

80% dos jovens portugueses diz ‘sentir-se mal’ quando não estão ligados à Internet

11-05-2018 - Redacção

Esta percentagem só é superada pelos jovens franceses e suecos, isto num universo de 31 países e segundo dados da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico).

O mesmo estudo revela que 8 em cada 10 adolescentes em Portugal diz “sentir-se mal” quando não estão ligados à internet: “Entre os países da OCDE tem havido um aumento do tempo que os estudantes passam online depois de um dia típico de aulas”. O relatório revela ainda que o nosso país tem um “elevado número de jovens de 15 anos que reportam sentir-se mal se não estiverem ligados à Internet”.

Por outro lado, e relativamente aos 31 países que fizeram parte do estudo, apenas 40% dos jovens da Alemanha, da Estónia e da Eslováquia diz “sentir-se mal” quando não estão ligados à Internet. Ou seja, metade da percentagem dos jovens Portugueses.

O documento mostra ainda que os jovens passam cada vez mais tempo ligados à internet, quando se compara com dados de 2012 e 2015. Por essa altura os jovens portugueses ocupavam cerca de 100 minutos por dia na internet, actualmente passam cerca de 140 minutos. Mesmo assim, e num universo de 31 países, Portugal ocupa o 9.º lugar e está abaixo da média da OCDE.

Fonte: Comunidade Cultura e Arte

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome