Edição online semanal
 
Quarta-feira 12 de Dezembro de 2018  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Ditch Days estão de volta às músicas com ‘Downtown’

04-05-2018 - Redacção

Os Ditch Days são de Lisboa, mas esse é só o ponto de partida para as suas viagens. As canções do álbum de estreia, “Liquid Springs” (2016), perdidas entre o dream-pop, o rock alternativo dos 90s e o indie levaram-nos até ambientes imaginários, onde a natureza solarenga se funde com cenários urbanos, pintados com texturas cinematográficas. Esse universo onírico foi materializado, um pouco por todo o país (Festival FNAC Live, Festins, Indie Music Fest, Queima das Fitas do Porto, Festas do Mar, Suave Fest…), em concertos repletos de ambiências envolventes, melodias indie e vozes viajantes, juntando à música uma vertente visual imersiva, com projecções de “recortes” de filmes e séries antigas.

Agora, está na altura de viajar para outros destinos. Os Ditch Days trazem consigo canções novas, compostas no início do ano, na sua residência nas Caldas da Rainha, e maturadas durante a tour europeia que organizaram, logo de seguida, de forma independente, e que os levou a visitar várias cidades de Espanha e França (ver after movie da tour aqui). As novas canções exploram estéticas alternativas, passeando por estilos tão afastados como o shoegaze ou o RnB.

“Downtown” é o primeiro single de uma nova fase para a banda lisboeta. Uma canção acelerada que retrata um duelo entre a vontade de mergulhar na azáfama urbana e a ânsia de ficar em casa, perdido em sonhos. A bateria e o baixo apressados unem-se às guitarras e teclados envolventes através da voz de Calcutá (Teresa Castro/ Mighty Sands).

Gravado pelo André Isidro no Frasco, casa que partilha com Basset Hounds e Juba, e produzido pela banda, “Downtown” é mais uma edição da pontiaq e foi gravada ao longo de quatro sessões de gravação ao vivo, das quais nasceram mais duas músicas novas.

Os Ditch Days vão apresentar “Downtown”, em Lisboa, no dia 16 de Junho, na Casa Independente, na companhia dos portuenses Miami Flu.

Fonte: Comunidade Cultura e Arte

 

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome