Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Mais de 12 mil pessoas visitaram a Casa da Arquitectura no fim-de-semana da inauguração

24-11-2017 - Redacção

Um total de 12 173 pessoas atravessaram o portão do Quarteirão da Real Vinícola, no fim de semana inaugural da Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura, entre as 21h30 do dia 17 e as 22h00 do dia 19 de novembro.

O número de visitantes foi subindo ao longo dos três dias de celebração. Na noite de abertura de portas ao público, no dia 17, foram registadas mais de 2300 entradas no quarteirão, a que somaram, no dia seguinte, 18 de novembro, para cima de 4 mil.

No domingo, 19 de novembro, o programa inaugural da Casa da Arquitectura atraiu mais de 5800 pessoas que se espalharam pelas múltiplas atividades de entrada livre que estiveram disponíveis todo o fim-de-semana.

Com dezenas de atividades abertas ao público, foi elevado o número dos que circularam entre vários espaços. Um fluxo contínuo de visitantes atravessou os 800 metros quadrados Nave Expositiva, onde está patente até 18 de março de 2018 a exposição Poder Arquitectura comissariada por Jorge Carvalho, Pedro Bandeira e Ricardo Carvalho.

Também a segunda exposição, patente na Galeria da Casa, a X Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo, atraiu um grande número de pessoas. A X BIAU pode ser visitada até 4 de fevereiro de 2018.

Entre as conferências que tiveram lugar na Sala Nascente, foi particularmente concorrida a que juntou o arquiteto Eduardo Souto de Moura, a comissária da X BIAU, Angela Paredes, o arquiteto Jorge Figueira e Nuno Sampaio, diretor-executivo da Casa da Arquitectura. No total, 571 pessoas assistiram “À conversa com Eduardo Souto de Moura”.

Com as visitas orientadas aos diferentes espaços quase sempre esgotadas (1091 participantes), o Serviço Educativo da Casa da Arquitectura não teve mãos a medir durante o fim de semana inaugural. Os vários espaços associados ao Programa Caleidoscópio, que ofereceram uma panóplia de atividades para crianças e famílias, contabilizaram, no sábado e no domingo, 1589 participantes.

Com entrada gratuita nas Exposições até ao próximo dia 30 de dezembro de 2017, a Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura está agora aberta ao público de terça a sexta das 10h00 às 18h00 e aos sábados, domingos e feriados das 10h00 às 20h00.

Fotografia de capa de artigo: Ivo Tavares

Fonte: Comunidade Cultura e Arte

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome