Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Vem aí o 1º Encontro de Escrita para Cinema e Televisão em Português

11-08-2017 - Samuel Pinho

Aviso à navegação: todos os   storytellers,   escritores e argumentistas lusófonos!

Nunca se consumiu tanto conteúdo audiovisual como nos tempos que correm. As séries televisivas estão hoje num patamar igual, ou superior, ao alcançado pela 7ª arte e seus derivados. Se adicionarmos a isto o avultado número de prémios concedidos ao cinema português nos tempos recentes, é fácil identificarmos um padrão de reconhecimento da qualidade do que, por cá, se vai realizando; literalmente.

Só no presente ano, que segue a pouco mais de metade, são estes alguns dos palmarés já conquistados pelo cinema português:

  • Nuno Lopes ,   Festival Internacional de Cinema de Veneza , Prémio Especial de Melhor Ator
  • A Fabrica do Nada”   de   Pedro Pinho ,   Festival de Cinema de Cannes – Quinzena dos Realizadores , Prémio FIPRESCI da Crítica Internacional
  • “Cidade Pequena”   de   Diogo Costa Amarante ,   Festival de Cinema de Berlim , Urso de Ouro/Curta-Metragem
  • “Estilhaços”   de   José Miguel Ribeiro ,   Festival de Cinema de Animação de Bruxelas , Melhor Curta-Metragem

A partir desta premissa, e convocando quem faz dos ecrãs o seu modo de vida, a  Academia Portuguesa de Cinema  deitou mãos à obra e reuniu esforços para dar vida ao “A Quatro Mãos”   que é – nem mais, nem menos – o  1º Encontro de Escrita para Cinema e Televisão em Português .

Desde palestras ministradas por   Rui Vilhena ,   Paulo Morelli   ou   Adriana Falcão , até sessões de   Q&As   e debates, passando por  workshops  e masterclasses   dirigidas por   Valentín Fernández   ou   James Bonnet , estão reunidas as condições para fazer deste um acontecimento de elevada magnitude no panorama cinematográfico nacional.

O evento realizar-se-á entre os dias  12 e 15 de Outubro , em locais variados da cidade de  Cascais , podendo os ingressos ser comprados ao preço inicial de 400€, sendo que o valor aumenta progressivamente a partir de 31 de Agosto. Escolas e demais estudantes poderão adquirir os mesmos ingressos ao preço reduzido de 250€.

Fonte: Comunidade Cultura e Arte

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome