Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

ETER GRIMES

02-06-2017 - N.A.

30 mai a 7 jun/17

ENO — English National Opera, Vlaamse Opera, Ópera de Oviedo e Deutsche Oper Berlin. David Alden, encenação; John Graham-Hall, Emily Newton, Jonathan Summers, Rebecca de Pont Davies, Bárbara Barradas, Mariana Castello-Branco, James Kryshak, Graeme Danby, Maria Luísa de Freitas, Carlos Guilherme, João Merino e Nuno Dias, interpretação.

Um tema que me é caro – a luta do indivíduo contra as massas. Quanto mais cruel é a sociedade, mais cruel é o indivíduo . Foi assim que Benjamin Britten definiu  Peter Grimes , estreada em Londres, em 1945, a sua primeira ópera a recolher sucesso público e crítico e considerada hoje uma obra do repertório padrão. Inspirada largamente no longo poema narrativo de George Crabbe,  The Borough , a trama desenrola-se algures numa aldeia piscatória fictícia da costa leste da Inglaterra. A música é construída em torno da relação atormentada entre o pescador Grimes e a sua comunidade, e a tragédia inicia-se quando ele é interrogado sobre a morte de um seu aprendiz. Socialmente excluído, será deixado ao público decidir qual a verdadeira natureza de Peter Grimes, personagem de uma obra-prima da ópera do século XX.

Direção Musical
Graeme Jenkins

CORO DO TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS
Maestro Titular  Giovanni Andreoli

ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA
Maestrina Titular  Joana Carneiro

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Preço dos bilhetes: 20€ a 60€

LOCAL

Teatro Nacional de São Carlos
Rua Serpa Pinto, 9
1200-442 Lisboa

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome