Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

FESTIVAL DE NATAL DO TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS

09-12-2016 - N.A.

De 1 a 23 dezembro, a música tem um destaque especial em vários locais da cidade. Concertos corais, concertos sinfónicos e oficinas oferecem momentos especiais a toda a família.

Festival de Natal , organizado pelo Teatro nacional de São Carlos, é um evento que inclui 13 concertos para toda a família e várias atividades para os mais jovens. Para além do São Carlos, o Centro Cultural de Belém e os Estúdios Victor Córdon - Centro Educativo são os outros locais que acolhem o festival. O programa centra-se em três eixos: Concertos Corais, Concertos e Oficinas para Crianças e Jovens, e Concertos Sinfónicos para famílias.

Destaque para os concertos no Foyer do São Carlos, com 8 concertos corais. O primeiro inaugurado pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos e os restantes por coros infantis (2 a 14 dezembro). O repertório é integralmente composto por temas natalícios.

De salientar também a Oficina do Pai Natal (1 dezembro) e o Atelier de Natal (19 a 23 dezembro), para crianças dos 7 aos 12 anos. Neste atelier as crianças trabalham os temas do  Quebra-Nozes , a partir da música do bailado e do conto original. Os mais pequenos podem ainda assistir aos concertos  Papagaio Louro  e  A Minha Mãe Ganso   (uma viagem pela música de Maurice Ravel) narrados e interpretados pela Orquestra Sinfónica Portuguesa O primeiro decorre no Foyer do São Carlos e tem entrada livre, o segundo sobe ao palco no Centro Cultural de Belém.

Por fim, os Concertos Sinfónicos realizam-se a partir de 3 dezembro. Neste primeiro concerto, no São Carlos, as obras  Pedro e o Lobo , de Sergei Prokofiev e  The Young Person’s Guide to the Orchestra,  de Benjamin Britten são interpretadas pala Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob a direção de Natalie Murray Beale. No dia 18 dezembro, tem lugar o segundo concerto sinfónico, no Centro Cultural de Belém. A Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos saudam o regresso do pianista Simon Trpceski para, sob direção de Pedro Neves, celebrarem o Natal com obras de Ravel, Shaw e Tchaikovsky.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome