| ALKANTARA FESTIVAL 2016
03-06-2016 - N.A.
14.º Festival Internacional de Artes Performativas
A marcar a agenda cultural da cidade, o Alkantara Festival começa a 25 de maio, apresentando, ao longo de quase três semanas, algumas das mais arrojadas propostas nas artes performativas.
Até 11 de junho, há muito para ver e refletir, porque os palcos, neste mundo convulso em que vivemos, são cada vez mais espelhos de inquietação e conturbação. Que o digam Faustin Linyekula, Rabih Mroué, Radouan Mriziga ou Philippe Quesne, ou ainda os portugueses Cláudia Dias ou Gonçalo Waddington… ou seja, apenas alguns dos muitos artistas que fazem desta bienal um lugar único no mundo. Aqui mesmo, em Lisboa.
Para além dos espetáculos na área das artes performativas, esta edição do Alkantara inclui toda uma programação paralela, com epicentro na Sala-Estúdio Mário Viegas - Teatro Municipal São Luiz, com cinema - apresentação do filme de estreia de Christiane Jatahy, A Falta que nos move -, concertos - a cada quinta-feira do festival há Zona/Sub/Central , com a cena musical emergente das periferias de Lisboa; e ainda DJ sets dos artistas para colocar toda a gente a dançar - e encontros com criadores .
Para encerrar o festival... a música de Lula Pena, do seu novo álbum Archive Pittoresco , em estreia absoluta. FB
Ficha Técnica
Direção artística de Thomas Walgrave.
Voltar |