| INSTRUÇÕES PARA VOAR
25-03-2016 - N.A.
18 a 27 mar/16
Quinta a sábado, às 21h30 | domingo, às 18h
ACTA - A Companhia de Teatro do Algarve. Lídia Jorge, texto; Juni Dahr, encenação; Luis Vicente e Elisabete Martins, interpretação.
Algures nos arredores de um aeroporto, um homem que se prepara para partir de volta ao seu país de origem e uma mulher que regressa de uma experiência migratória encontram-se. Se num primeiro momento prevalece a desconfiança dos estranhos, gradualmente apercebem-se que um mesmo destino acaba por uni-los.
A ACTA regressa ao Trindade depois de, há cerca de um ano, ter apresentado um excelente À Espera de Godot de Beckett. Desta vez, a estrutura algarvia, dirigida pelo actor e encenador Luís Vicente, apresenta um inédito de Lídia Jorge, escrito especialmente para este espectáculo, onde o tema do amor filial e a problemática das migrações, tão premente na actualidade nacional e europeia, ganham um contorno trágico.
Como escreveu Joseph Macé-Scaron, director da revista francesa Le Magazine Littéraire , sobre a obra da escritora algarvia, “em vez de voltar costas ao mundo contemporâneo; Lídia Jorge agarra-o, espreme-o e faz com que dele saia a violência, a corrupção, a mentira e todos os nossos miseráveis pequenos segredos”. Esta sua incursão pelo texto dramático não é diferente.
A peça tem encenação de Juni Dahr, fundadora do Visjoner Teatre de Oslo. FB
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Conversa com o público a 27 de Março, após o espectáculo (livre)
Dia 25 de Março não se realiza espectáculo.
LOCAL
Teatro da Trindade
Largo da Trindade, 7 A
1200-466 Lisboa
Voltar |