Edição online quinzenal
 
Domingo 28 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

EXPOSIÇÃO: LATAS DE CONSERVAS DE OUTROS TEMPOS

31-07-2015 - N.A.

Aqui está exposta a mais completa colecção privada de latas de conservas portuguesas, cerca de 300 latas das mais variadas marcas e empresas icónicas cedidas temporariamente pelo Centro de Artes Culinárias de Lisboa, uma verdadeira viagem no tempo através das latas de conservas de diferentes épocas, uma oportunidade única agora ao dispor de todos os que visitam este espaço.

A par desta extraordinária mostra de conservas, os visitantes vão ainda poder ver uma peça candidata ao GUINESS WORLD OF RECORDS, uma sardinha em croché e tricô em tamanho XXL, embaixadora da cultura portuguesa e símbolo de uma comunidade activa. Este projecto liderado pelas artesãs Vera Ferreira Correia, Ana Carrilho, Dina Gama e Margarida Macedo, contou também com a participação de crocheteiras e tricotadeiras de todo o país e ultrapassou a fasquia dos 1000 quadrados de 15x15 cm, ficando com 8 metros de comprimento e 1,60m de altura.

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Aberto todos os dias, entre as 10h e as 20h (última entrada às 19h)
Até 31 Ago./15

LOCAL
Lisboa Story Centre
Terreiro do Paço, 78-81

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome