Edição online quinzenal
 
Domingo 28 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

É por isso que você NUNCA deve tocar nos Guardas da Rainha…

24-07-2015 - N.A.

Não é a toa que você já viu vários vídeos de pessoas fazendo gracinhas com aqueles guardas de chapéus esquisitos (que são os guardas da rainha), mas repare que NUNCA ninguém toca neles… Por que será?!

Bem, esse turista desavisado descobriu o motivo da forma mais miseravelmente humilhante possível a razão para nunca encostar nesses guardas… E se você acha que é exagero, dê uma olhada nesse vídeo que apareceu no Youtube. A cena parece ter sido gravada no palácio de Windsor, uma das propriedades da família real britânica. O turista sem noção do ridículo começa a fazer gracinhas, imitando a marcha do guarda, que é de fato no mínimo exótica.

Guarda do palácio de Buckingham sofre punição por fazer algo inusitado

Conheça as mais incríveis “Stately Homes” do Reino Unido: Série fantásticas e antigas mansões

Até aí nenhuma novidade, afinal são famosos os vídeos que mostram outras pessoas fazendo essas palhaçadinhas, e a té o Mr. Bean já fez isso em seu famoso seriado… mas esse turista passou dos limites e tocou no guarda, que de imediato apontou seu rifle para o homem e gritou: -“Step back from the Queen’s Guard!“, que quer dizer “Afaste-se do guarda da rainha!”

Esses guardas são militares de verdade, com a única função de proteger a rainha e suas propriedades. Normalmente eles são instruídos a ignorar qualquer comportamento inapropriado, mas se forem ameaçados em sua integridade física ou na proteção que eles devem garantir a sua majestade, aí sim eles entram em ação! E agora você já sabe: se for visitar o Reino Unido algum dia nunca tente uma brincadeira infeliz com os guardas reais!

 

Fonte: Blogue Curto e Curioso

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome