Edição online quinzenal
 
Domingo 28 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

PHOTOESPAÑA 2015
Até 30 ago/15

10-07-2015 - N.A.

O Festival - PHotoEspaña 2015  
Na sua décima-oitava convocatória o PHotoEspaña apresenta uma secção monográfica dedicada à fotografia latino-america, dando continuidade ao projecto iniciado em 2014 de abordagem a uma área geográfica específica.

Conscientes de que a extensão e riqueza histórica, cultural e criativa de tão amplo território tornam inviável uma apresentação enciclopédica, queremos antes propor uma aproximação que revele as confluências, bifurcações e divergências das propostas artísticas em fotografia desse território.

Instantâneo: Fotógrafos latino-americanos da colecção Carpe Diem

Ao longo de seis anos o Carpe Diem tem vindo a criar uma colecção de mais de 100 peças que resultam da colaboração directa entre os artistas e o Carpe Diem dando-se desta forma continuidade ao projecto de comissariado de residências artísticas que culminam numa exposição.

Contamos, na colecção, com o trabalho de oito fotógrafos latino-americanos: Albano Afonso, Julia Kater, Paula Scamparini, Marcio Vilela, Ding Musa, Christina Meirelles, Martín Guerra, Mariano Rennella e Helena Martins Costa. As suas obras compõem um conjunto de trabalhos que demonstram diversas propostas artísticas da fotografia latino-americana actual e posicionam o Carpe Diem como um centro de produção artística plural.

Estas diferentes propostas e a importância da sua coexistência levaram a convidar quatro fotógrafos de diferentes países latino-americanos, cujos trabalhos fazem parte da colecção, para exporem um projecto; desta forma procurou-se apresentar um panorama diversificado da fotografia latino-americana e distintas abordagens artísticas em fotografia.

LOCAL

Carpe Diem Arte e Pesquisa
Rua de O Século, 79
1200-433 Lisboa

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome