Edição online quinzenal
 
Sábado 27 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Cabo Verde junto de Portugal vai constituir uma equipa para musealização do campo de concentração do Tarrafal

10-07-2015 - RTC

Para isso, vai ser assinado um memorando de entendimento entre o ministro da Cultura do país e o Secretário de Estado português da Cultura.

O documento visa igualmente reforçar a cooperação em gestão cultural em áreas diversas do ministério da Cultura. Patrimónios, bibliotecas, literatura, artes e direito de autor.

O secretário de Estado português da Cultura está no país acompanhado de uma comitiva multissectorial na área Cultural, para uma visita de três dias. Durante esse tempo discutirão com o ministério da Cultura de Cabo Verde, aspectos fundamentais do memorando que será assinado no fim desta visita, no dia 10 próximo.

De acordo com o ministro da Cultura, Mário Lúcio Sousa o que se quer é reinventar outras formas de cooperação na área cultural.

É neste âmbito que se destaca o campo de concentração do Tarrafal. De acordo com o ministro da Cultura já há um entendimento entre os dois ministérios no sentido de constituir uma equipa conjunta para a musealização do campo de concentração.

A questão do direito autoral, uma das dificuldades de Cabo Verde, vai merecer uma atenção por parte dessas autoridades na área cultural. Contudo, Mário Lúcio Sousa vai logo desmistificando responsabilidades nesta área.

O secretário de Estado português da Cultura, Jorge Xavier diz-se satisfeito em poder colaborar com Cabo Verde em matérias tão importâncias para a cultura e a história de Cabo Verde.

MCSA – RCV

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome