Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 12 de Setembro de 2025  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Esporão Verdelho 2013 – elegante e com boa presença na boca

14-11-2014 - Diogo Rodrigues

Um produtor sobejamente conhecido, e talvez dos maiores do nosso país, com um vinho que colheita após colheita se assume já como um clássico do Alentejo.

Falo do Esporão Verdelho 2013. Vinho muito bem feito e correcto com tudo no sítio. De facto, se há algum “defeito” a apontar a este vinho é a falta de emoção ao abrir a garrafa pois ano após ano apresenta-se sempre com muito elevado nível.

Um vinho de cor citrino esverdeado, muito limpo no copo. No aroma aparece com intensidade média e pautado por notas de fruta tropical, citrinos e toranjas. Na boca é fresco e com boa acidez. Notas minerais e de fruta cítrica. Final longo e persistente.

Em resumo o   Esporão Verdelho 2013 é um vinho elegante e com boa presença na boca. Com o selo de garantia de um dos mais famosos produtores que não deixa novamente os créditos por mãos alheias.

Custa pouco mais de 9€ (apesar de por vezes em algumas superfícies se conseguir comprar em promoção e mais barato). É uma aposta segura e só por isso vale a pena. É daqueles vinhos que se comprar quando não se quer arriscar. Quando não se quer pensar muito no assunto e se quer um vinho bom para se beber à refeição sem preocupações.

Em jeito de nota de rodapé, e a propósito de vinhos do Alentejo, fica a nota que começa hoje (17 de Outubro) mais uma edição dos Vinhos do Alentejo, em Lisboa no CCB. Dois dias dedicados aos vinhos desta região a não perder ( mais info   aqui )).

Esporão Verdelho 2013

Produzido por: Esporão
Região: Alentejo, Portugal
Castas: Verdelho
Preço: 8,19€ no Continente
Classificação: 90 (em 100)

Diogo Rodrigues

Agora também podem seguir-me no Facebook em http://www.facebook.com/airdiogo e no Instagram em http://instagram.com/airdiogo.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome