“ID – Identidade do Desenho” – exposição patente na Casa da Cerca
31-10-2014 - N.A.
Partindo das influências do Movimento Arts & Crafts, da intensa discussão oitocentista sobre o desenho aplicado à indústria como imagem identitária nacional, e tomando como mote Rafael Bordalo Pinheiro, esta exposição colectiva mostra exemplos de como essa discussão se mantém actual nas criações de design gráfico e design de objectos do nosso quotidiano.
Aqui, poderão ser vistos livros, revistas, cartazes, posters, selos, jarras, candeeiros, tapetes, entre outros objectos, da autoria de designers e artistas de diferentes gerações: Beatriz Horta Correia, Helena Ladeiro, Henrique Cayatte, João Machado, Jorge Silva, José Brandão, Nuno Ladeiro, Salette Brandão e Sofia Areal.
A exposição foi inaugurada no passado sábado, 18 de Outubro, na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea – em Almada, onde irá permanecer por tempo indefinido.
Sempre ideal para passar uma tarde de sábado diferente com a sua família e amigos, pode sempre desfrutar de um passeio tranquilo e de uma fantástica vista para a capital lusitana, depois de ver a exposição.
Voltar |