Edição online quinzenal
 
Terça-feira 23 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Os Loucos Anos 20 em exposição no Museu de Lisboa

13-05-2022 - Arlinda Brandão - Antena 1

Vamos recuar 100 anos até aos Loucos Anos 20 em Lisboa. À escala portuguesa, Lisboa viveu estes tempos acompanhando o sentimento de celebração que caraterizou a vida nas principais cidades europeias, após o fim da primeira guerra mundial e uma pandemia histórica.

Foi também palco de novidade, extravagância e transgressão seguindo exemplos estrangeiros que chegavam através da rádio, imprensa, literatura e cinema.

Foi um tempo de modernidade que lançou tendências e estilos de vida que ainda hoje marcam o nosso dia a dia. A emancipação da mulher começa a revelar-se mais.

Objetos da época, imagens e vídeos transportam os visitantes a alguns dos ambientes desses Loucos Anos 20, numa exposição que destaca protagonistas e episódios que marcaram a vivência na capital.

Vamos entrar nesta exposição, nestes loucos anos 20 em Lisboa no Pavilhão Preto do Museu de Lisboa, Palácio Pimenta, com a repórter Arlinda Brandão. A exposição pode ser vista até 11 de dezembro.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome