Edição online semanal
 
Quarta-feira 29 de Setembro de 2021  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Série portuguesa “Até Que a Vida nos Separe” nomeada para o Prix Europa 2021

10-09-2021 - Comunidade Cultura e Arte

A ficção nacional da RTP continua a conquistar o mercado internacional, agora num dos mais prestigiantes e influentes festivais de Media. A série “Até Que a Vida nos Separe“, emitida este ano na RTP1 e que pode ser vista na RTP Play, é um dos projetos nomeados para o Prix Europa 2021. É também a única produção portuguesa em competição ao lado de grandes projetos europeus.

Esta série, de oito episódios, é um projeto da autoria de João Tordo, Tiago R. Santos e Hugo Gonçalves, com realização de Manuel Pureza e produção da Coyote Vadio. “Até Que a Vida Nos Separe” encontra-se nomeada na categoria de Melhor Série de Ficção Televisiva, concorrendo com 21 produções europeias.

Para o diretor da RTP1, José Fragoso, “esta nomeação vem premiar a criatividade, o entusiasmo e a dedicação que toda a equipa liderada pela Coyote Vadio pôs na realização desta série. Revela também o excelente momento da ficção portuguesa produzida para a RTP1, cuja qualidade e diversidade é, uma vez mais, reconhecida nos mercados internacionais. Agora, vamos aguardar os resultados finais desta competição europeia com muita expectativa!”, afirma o diretor.

Em “Até Que a Vida Nos Separe” acompanhamos a história da família Paixão, uma família real e que pode ser próxima de todos nós, onde encontramos visões diferentes de viver o amor através das diferentes gerações desta família. Mas esta família caracteriza-se por algo mais. Entre eles há um compromisso com o amor e com o casamento, quanto mais não seja pelo negócio da família, a organização de casamentos.

O Prix Europa tem como objetivo fomentar a produção europeia e estreitar laços entre produtores de televisão, rádio e digital. Os vencedores da edição deste ano serão conhecidos a 15 de outubro.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome