Edição online semanal
 
Quarta-feira 27 de Outubro de 2021  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Programa gerido pela Fundação Gulbenkian tem 1,85 M€ para apoiar ONG portuguesas

03-09-2021 - Comunidade Cultura e Arte

Programa Cidadãos Ativ@s lança novos concursos.

Dirigidos às Organizações Não-Governamentais (ONG) portuguesas empenhadas em fortalecer a sociedade civil, reforçar a cidadania ativa e empoderar os grupos mais vulneráveis, são lançados, a 01 de setembro, a novos concursos do Programa Cidadãos Ativ@s.

Estes novos concursos, com uma dotação de 1,85 milhões de euros, pretendem apoiar projetos que se desenvolvam nas quatro grandes áreas abrangidas pelo programa gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto:

Eixo 1 – Fortalecer a cultura democrática e a consciência cívica
Eixo 2 – Apoiar e defender os Direitos Humanos
Eixo 3 – Empoderar os grupos vulneráveis
Eixo 4 – Reforçar a capacidade e sustentabilidade da sociedade civil

Cada projeto apresentado poderá ser apoiados com um valor que varia entre 20.000 e 75.000 euros, por um período máximo de 20 meses

Estes quatro concursos surgem na sequência de outros, lançados em 2018, 2019 e 2020, que já permitiram apoiar 122 projetos com um total de 8,1 milhões de euros.

A 01 de setembro, numa sessão de esclarecimento (que decorrerá presencialmente, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e ainda nas plataformas digitais), os participantes terão oportunidade de colocar questões diretamente à equipa do Programa Cidadãos Ativ@s. A sessão de esclarecimento é seguida de um workshop de casos práticos e preenchimento do formulário de candidatura (apenas presencial).

O acesso à sessão online é feito no próprio dia e não exige pré-inscrição.

Fonte: Comunidade Cultura e Arte

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome