Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 10 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Grainha Reserva 2010 – talvez ainda a precisar de tempo na garrafa

19-09-2014 - Diogo Rodrigues

Um vinho do Douro, de gama média, produzido na Sub-região Cima Corgo pela família Amorim (mais conhecida pela produção de cortiça). Tem origem em vinhas com idade superior a 25 anos e classificadas com letra A (para a produção de Porto).

O cartão de visita, já apresentado, deste Grainha Reserva 2010 é prometedor e as expectativas ficam assim um pouco mais elevadas. Infelizmente não posso dizer que tenham sido completamente satisfeitas.

O Grainha Reserva 2010 é um vinho de aroma médio. Com notas de fruta vermelha, frutos negros do bosque, especiarias, vegetal seco e floral suave mostra-se bastante interessante e com boa complexidade. Na boca notas de fruta, madeira suave, vegetal seco, tabaco e especiarias. Floral muito ligeiro e agradável. Boa estrutura, complexidade interessante e alguma acidez. Enche bem a boca final longo.

Um vinho que achei interessante, muito agradável e com boa presença e complexidade. Achei no entanto que ainda precise talvez de mais tempo de garrafa para se mostrar mais.

O preço acaba por ficar talvez um pouco alto para o que é entregue, e apenas se ajusta se tivermos em conta o desconto que tive quando o comprei. Mesmo assim por esse valor há outras opções (até dentro da região) que na minha opinião são melhores e estão já prontas a consumir plenamente.

Depois de estar aberto durante algum tempo abre e melhora, mas fico sempre com a sensação que deveria ter algo mais pelo valor que paguei. Existe no entanto potencial para ganhos nos próximos anos e quem tiver paciência talvez acabe por ficar com um vinho mais ajustado ao custo que tem agora.

Grainha Reserva 2010

Note: Aroma médio. Notas de fruta vermelha, frutos negros do bosque, especiarias, vegetal seco e floral suave. Na boca alguma acidez. Notas de fruta, madeira suave, vegetal seco, tabaco e especiarias. Floral muito ligeiro. Boa estrutura. Enche bem a boca. Final longo.

Produzido por: Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

Região: Douro, Portugal

Castas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Touriga Franca

Preço: 12,70€ (desconto cartão 1,91€) no Continente

Classificação: 89 (em 100)

Agora também podem acompanhar-me também no Instagram em http://instagram.com/airdiogo para receber sugestões de vinhos e comidas.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome