Gata em Telhado de Zinco Quente – Centro Cultural de Belém
19-09-2014 - N.A.
Brick e a sua belíssima mulher Margaret vivem um casamento destruído pelo álcool, pela ausência de filhos, por mistérios e por mentiras. Estamos na grande mansão dos Pollitt, do Sul dos EUA, e prepara-se a festa de aniversário do patriarca, que acaba de sair do hospital.
Durante a noite de aniversário, tanto Big Daddy como Margaret indagam da relação de Brick com Skipper, seu companheiro de futebol que se terá suicidado pouco tempo antes e cuja morte parece ser a fonte do alcoolismo de Brick.
Enojado com todas as mentiras que se foram acumulando na sua vida, Brick revela ao pai a doença que lhe diagnosticaram, um cancro fatal. Enquanto o irmão de Brick e a sua mulher Mae discutem a herança depois da inevitável morte do pai, Big Daddy e Brick encontram-se para uma conversa final, despida de todas as mentiras. Todas as personagens vivem uma mentira. E, na conclusão, é mais uma vez uma mentira (a possível gravidez de Maggie) a abrir os horizontes da família.
Com estreia no próximo dia 26 de setembro, “Gata em Telhado de Zinco Quente” é mais uma apresentação do CCB que não vai querer perder.
Voltar |