Edição online quinzenal
 
Terça-feira 23 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

“Portugueses pelo Mundo” comemora 10 anos com uma nova temporada

17-07-2020 - Redacção

Portugueses pelo Mundo comemora 10 anos com uma nova temporada. O programa já passou por mais de 100 destinos e a partir de amanhã traz-nos novas histórias de quem leva o nome de Portugal além-fronteiras.

Pelo mundo inteiro encontramos portugueses que conquistaram um lugar de sucesso nas mais diversas áreas. E são estes portugueses que vamos conhecer em Portugueses pelo Mundo. No episódio de amanhã viajamos até aos Estados Unidos da América, à região de Boston, no estado de Massachusetts.

Vamos conhecer Ana Cadete, de 33 anos e natural de Santarém, que trabalha como investigadora e emigrou para a região de Boston em 2016. A viagem continua com o lusodescendente Daniel Melo, de 37 anos e que nasceu em Lawrence, e termina na companhia de Helena Santos-Martins, médica de 51 anos, natural de Torres Vedras. Três histórias que se cruzam pela sua ligação a Portugal e à comunidade portuguesa, onde mostramos os seus desafios profissionais e alguns dos sítios emblemáticos do país que os acolhe, sem nunca esquecer o orgulho das suas origens e portugalidade.

Em Portugueses pelo Mundo – Comunidades acompanhamos gerações de emigrantes que se encontram a viver em vários locais do mundo, com destaque para os Estados Unidos da América, onde visitamos os estados de Massachusetts, Califórnia, New Jersey, Florida, Rhode Island e Connecticut. Mas nesta temporada também passamos por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Luxemburgo, entre outras. Umasérie de episódios especiais que marca o regresso à aproximação das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Acompanhe a nova temporada de Portugueses pelo Mundo a partir de amanhã, dia 14, às 22h45, na RTP1 e na RTP Internacional – Emissão América às 20h30, horário de Nova Iorque, e às 17h30, horário de Los Angeles.

Fonte: Comunidade Cultura e Arte

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome