Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

Marca aí o ponto que eu hoje não posso
21-12-2018 - Redacção

Um funcionário público, servidor do Estado, dos cidadãos que lhe pagam o vencimento com os seus impostos, sempre que decidir faltar ao trabalho mancomunar-se com um colega para marcar o ponto por si como se estivesse ao serviço e por tal facto não ser penalizado, em caso dessa sua manigância vir a ser descoberta no mínimo o que lhe pode suceder é ser alvo de um processo disciplinar, ver o seu ordenado minguado, suspenso de tarefas a médio ou longo prazo, sem remuneração e/ou outras penalizações, que poderão passar por ser expulso da Função Pública.

Se um deputado da Assembleia da República, servidor do Estado, pago com os impostos dos cidadãos adoptar a mesma postura de trambiqueiro que o funcionário público acima referido, ou seja, sempre que decidir faltar ao trabalho mancomunar-se com um colega para marcar o ponto por si e não obstante haver (quase sempre) um(a) colega que se presta ao sacrifício de dizer que marcou as suas presenças por ele(a), nem assim o(a) deputado(a) da nação é penalizado(a).

Perguntamos: A “classe política”, eleita pelos cidadãos, é uma casta? Uma raça superior? Será que os cidadãos são uma casta, uma raça inferior aos deputados(as)? Será que Portugal se tornou uma província da União Indiana? É que nesse país, embora não de forma formal escrita, continua a vigorar na prática, no quotidiano, um ancestral sistema de castas?

 

 

Voltar

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome