Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

NOS SALDOS DO 25 DE ABRIL…
27-04-2018 - Redacção

Quarenta e quatro anos passados, chegamos ao estado de sítio em que a mediocridade é regra de ouro para os bandos políticos no poder, porque eles em si mesmo são medíocres. Uns - e umas -, galinhas e galos velhos trauliteiros como botas da tropa encardidos, outros oriundos das «jotas», fedelhos imberbes, acéfalos, sem habilitações profissionais ou académicas, nem qualquer currículo profissional ou experiência de vida, odiando até quem os tenha…

Porém, chegaram ao poder ou pendurados às fraldas dele estão, porque o sistema – miserável - criado  pelas décadas de «democracia» em Portugal, foi construído de molde ao afastamento do mérito, premiando a incompetência, a sabujice, a imbecilidade e a acefalia. Como se isto não bastasse, torna possível a criação de «políticos invertebrados», de amibas, destituídos de ética ou moral, sem sentido de responsabilidade. Trata-se de canalha que vive da «política» e não para a política.

Enquanto não houver uma reformulação profunda no seio dos partidos políticos, os portugueses deixarem de os sustentar com o dinheiro dos seus impostos e uma reforma honesta do sistema de representatividade político/partidário, não poderemos viver ou falar de democracia em Portugal, porque este é um país onde hoje se vive num regime tutelado por um sistema partidocrático a raiar uma ditadura.

PMP

 

 

Voltar

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome