Edição online semanal
 
Quarta-feira 18 de Julho de 2018  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

A criação da ala eleitoral grega do DiEM25
16-02-2018 - DiEM25

A 26 de março,  os Desobedientes do DiEM25  (propomos que desobediência venha a ter um papel central na identidade do novo partido: os seus membros referir-se-ão a si mesmos como  os desobedientes  e as organizações locais como Coletivos Desobedientes) vão reunir-se em Atenas para lançar o nosso novo partido, o MeRA25.

Estamos a formar a Frente Europeia de Desobediência Realista porque nos recusamos a sucumbir às exigências da troika e da oligarquia, porque rejeitamos a ideia propagandística de que «não há alternativa nesta Europa», e porque estamos convencidos de que a obediência conduz (com precisão matemática) à desertificação da Grécia e à desagregação da Europa.

Passados oito anos da transformação da Grécia numa colónia da dívida, e dos gregos em escravos da dívida, a desobediência construtiva e responsável é a única forma responsável de pôr fim à deflação grega e à desagregação da Europa — a única que podemos respeitar racionalmente, que representa um patriotismo autêntico, um europeísmo radical e, como é evidente, a tão desrespeitada Constituição da República Helénica.

Ao longo dos últimos dois anos, o DiEM25 conseguiu preservar o espírito da primavera de 2015 em toda a Europa. Agora que estamos a apresentar o nosso programa a todos os europeus, achamos que chegou o momento de fundar o partido grego do DiEM25, um partido que faça regressar o espírito da primavera grega ao país em que ela nasceu.

Assim, a 26 de março, os desobedientes do MeRA vão celebrar em Atenas a fundação da frente, que representará:

•  O internacionalismo europeu  (não vamos limitar-nos a «manter-nos na Europa» — somos nós o futuro da Europa democrática);

•  A racionalidade europeia  (que a troika e as oligarquias nacionais europeias procuram denegrir há vários anos);

•  A emancipação social  (da demeritocracia, da indignidade, do medo, de uma guerra de classes implacável, da austeridade, do nacionalismo e da oligarquia).

A 26 de março estaremos em Atenas para nos constituirmos como partido político, de forma a podermos participar nas eleições europeias, nacionais e locais — mas também como parte indivisível do movimento transnacional europeísta radical DiEM25.

Carpe DiEM25! Carpe MéRA25!

Visite https://diem25.org/home-pt/

 

 

 

Voltar

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome