Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

AUTARQUIAS, ESCOLAS DE CORRUPÇÃO ??
29-09-2017 - Redacção

O folclore e a “pimbalhada” mais uma vez desceram às Cidades, Vilas e Aldeias do nosso País. Mais uma vez aparecem as promessas que não são para cumprir, como diria o outro são só histórias para inglês ver.

Os autarcas e os candidatos que serão eleitos fazem o seu percurso começando normalmente pelas juntas de freguesias, depois saltam para as Câmaras, não que sem antes tenham feito carreira nas jotas partidárias, mas é nas autarquias que está a grande Universidade dos políticos que no futuro tomarão conta do País.

Esta sim, é a grande escola que nos tem dado imensa gente que acabam por serem suspeitos ou condenados de grande parte dos crimes de corrupção, de dolo e branqueamento de capitais que temos testemunhado. Esta é que é a grande verdade: o poder autárquico forma este tipo de gente, para eles o único pensamento que têm da política é o ficar rico com o seu desempenho político/partidário.

Poderia falar em nomes, de autarcas e ex-autarcas acusados e condenados por crimes cometidos, pela longa lista de nomes em espera de muitos processos em curso, tudo isto acontecendo pelos poderes e facilidades que os cargos lhes permitem, mas não vale a pena, todos sabemos os seus nomes.

Por estas e por outras, pela clubite partidária e pela falta de ética e de honestidade, não voto mais nesta gentalha. Com o meu voto não vão ter mais mordomias nem possibilidades de ficarem ricos à conta do dinheiro dos contribuintes.

A VOTAR, votaria sempre Bloco de Esquerda ou PCP, porque o Bloco não tem a promiscuidade dos outros partidos e o PCP não permite gente desta nas suas fileiras, mas está decidido, não voto em ninguém.

Tenham um bom Domingo e se forem votar pensem bem no que vão fazer, chega de gentalha neste País no poder.

 

 

Voltar

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome