Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

ONDE PÁRA A POLÍCIA
30-06-2017 - Redacção

Há muitos de anos, um filme de comédia, de qualidade duvidosa, fazia as delícias de adultos e miúdos, “Police Academy” no seu título original, quem não se recorda do peixinho dourado do comandante Lassard ou do maluco do Agente Tackleberry, sempre carregado com todo o tipo de armas ou do poderoso agente Hightower de força descomunal, das malfeitorias do agente Mahoney sobre o capitão Harris.

Numa série de sequelas, somos levados através das aventuras, sempre bem sucedidas, de um grupo de polícias, meio amalucados, que apesar das óbvias limitações tentam o seu melhor para proteger os cidadãos honestos e cumpridores dos desvarios dos bandidos.

Almeirim, vive algo do género, infelizmente sem polícias que se dignem a cumprir a defesa dos cidadãos. Estacionamento abusivo, passeios cheios de carros, existe até algo que nunca tínhamos até agora visto, um local de estacionamento para deficientes, em cima de um passeio, fazendo com que os peões quando o carro lá está estacionado tenham de ir por uma estrada, muito movimentada, por sinal.

Pelos passeios, de volta e meia vem ciclistas, livremente a pedalar, uma coisa digna de filme, já não bastavam os contentores do lixo, os postes e os vasos. Nesta terra parece que cada um faz o que quer, sem sequer se importar com os outros, seria de esperar ver aparecer algum agente da Autoridade, para multar os meliantes, mas não, em Almeirim, parece não existir polícia.

Ruas estreitas com dois sentidos, com carros estacionados dos dois lados, sinais de trânsito mal colocados, passadeiras mal colocadas e mal pintadas, colocando as pessoas em perigo, são tantas coisas e tão más que Almeirim nem deve ter pelouro do trânsito.

Carros por cima dos passeios, estacionados como calha, passadeiras com carros estacionados, é o que se queira, carros em segunda fila, passadeiras e passeios bloqueados tudo ao molho e fé em Deus parece ser o lema aqui da cidade, que de cidade só tem o nome. Dadas as tantas e tão comuns misérias que se passam nesta terra, é caso para se perguntar; Onde pára a polícia?

 

 

Voltar

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome