Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

A COREIA DO NORTE BELICISTA
30-09-2016 - Redacção

Frequentemente (cada vez mais), a ditadura norte coreana contribuiu com a sua quota parte para a insegurança mundial, disparando mísseis balísticos para territórios e águas de países vizinhos e fazendo explodir armamento nuclear debaixo do solo, além de pela voz do ditadorzeco Kim Jong-un - um fedelho imberbe - expelir ameaças de destruição de países em todo o mundo, a começar pelos seus vizinhos do sul. Aconteceu de novo por estes dias.

Face ao desenvolvimento nuclear que esse país marginal manifesta e ao brutal arsenal bélico que ostenta, é oportuno questionarmo-nos sobre:

De onde lhes vem os dólares – ou outro dinheiro - para comprarem armamento, veículos militares, aviões, barcos, submarinos, urânio e para o armamento nuclear, tecnologia e bens essenciais?

Quem lhes fornece o combustível, equipamentos e outros bens necessários à vivência de um povo e existência de um país?...

 

 

Voltar

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome