Edição online quinzenal
 
Sábado 18 de Maio de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Embaixador angolano apela ao investimento de empresas francesas

07-11-2014 - N.A.

O embaixador de Angola em França, Miguel Costa, apelou a um maior investimento de empresas francesas em sectores não petrolíferos, nomeadamente na agricultura, transportes, energia, serviços e indústria transformadora.

Falando à imprensa angolana, Costa destacou que as empresas francesas “têm hoje a oportunidade de aproveitar a diversificação económica, em curso em Angola, para alargar os seus negócios”.

As relações Angola-França ganharam uma nova dinâmica tanto no plano político como no da cooperação económica bilateral. As mesmas representam hoje um forte capital, com o qual Angola também conta para a concretização do grande projecto de diversificação da economia nacional.

Apesar de Angola estar empenhada no seu programa de diversificação económica, o sector petrolífero continua a ser o que mais chama a atenção dos investidores estrangeiros, nomeadamente franceses. Neste sentido, deve destacar-se que a francesa Total é hoje a principal petrolífera estrangeira em Angola, com uma produção de 600.000 barris por dia em 2013.

Por outro lado, a criação de uma Câmara de Comércio Angola-França seria oportuna, salientou o embaixador, acrescentando que esse trabalho já foi iniciado e que o acordo de isenção de vistos para passaportes diplomáticos vai “no bom caminho”.

“A prazo, será necessário abrir as nossas economias a uma maior facilidade de circulação de bens e serviços, respeitando as regras da Organização Mundial de Comércio (OMC) e os critérios das organizações regionais, neste caso, a União Europeia e a SADC”, declarou Miguel Costa.

Fonte: Jornal de Angola

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome