Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Angola é destino prioritário para 70% das empresas portuguesas

24-10-2014 - N.A.

Angola é o mercado prioritário para 70% das empresas portuguesas, substituindo o Brasil como país de referência para a internacionalização em 2013.

Esta é uma das conclusões do estudo apresentado na passada sexta-feira, 17, na assembleia-geral da “Aese Business School”, que decorreu no Estoril, Portugal.

No estudo anterior, elaborado em 2011, o Brasil liderava, mas passou a ser o segundo mercado prioritário, referido por 53% das empresas inquiridas.

Do mesmo modo, a África subsaariana não lusófona é indicado como um mercado altamente interessante para 65% das empresas, sendo ainda de registar uma queda da prioridade dada a Moçambique.

Por outro lado, o interesse pela América do Sul e central cresceu para 54%, com a região a ultrapassar a Europa central e do norte nas prioridades das empresas portuguesas. A Espanha, por sua vez, mantém-se como um destino importante para 51% das empresas.

Na Ásia, a China é o país mais importante para os gestores portugueses, um interesse que registou um crescimento substancial nos últimos três anos.

Para 67% das empresas, os factores que mais importâncias têm são a situação macroeconómica do mercado, seguida da dimensão e da existência de uma oportunidade. Competitividade e estabilidade são menos valorizadas.

Fonte: Angop

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome