Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 18 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Cabo Verde investe 62 milhões de dólares nos quatro aeroportos internacionais

24-10-2014 - N.A.

O Governo cabo-verdiano vai investir 62,2 milhões de dólares nos quatro aeroportos internacionais do país, até 2017, anunciou o ministro dos Assuntos Parlamentares e da Presidência Do Conselho de Ministros, Démis Lobo Almeida.

O ministro disse que 40,8 milhões de dólares serão canalizados para a ampliação do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia.

A modernização do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, custará 8,2 milhões de dólares, a ampliação do Aeroporto Internacional Aristides Pereira, na Boavista, 6,6 milhões de dólares, e as melhorias no Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente, estão orçadas em 5,2 milhões de dólares.

“São importantes investimentos que serão feitos a partir do início do próximo ano e vão até 2017, sem prejuízo de vários outros investimentos até ao ano de 2030 e nos intervalos de cinco em cinco anos”, destacou o governante.

Para além dos quatro aeroportos internacionais, homologados pela International Civil Aviation Authority (ICAO), Cabo Verde conta com aeródromos nas ilhas de São Nicolau, Maio e Fogo, que recebem voos domésticos.

O aeródromo de Santo Antão está encerrado ao tráfego desde 1998, ano em que ocorreu um acidente aéreo.

Fonte: Macauhub

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome