Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Apoio financeiro chinês faz arrancar projectos em Angola e Moçambique

24-10-2014 - N.A.

O Fundo de Cooperação e Desenvolvimento China-Países de Língua Portuguesa aprovou dois projectos de Angola e Moçambique avaliados em 10 milhões de euros cada, revelou o secretário-geral do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os países de Língua Portuguesa (Fórum Macau), Chang Hexi.

O responsável, que falava à margem de um Colóquio sobre a Administração Pública para os Países de Língua Portuguesa, que decorreu na Universidade de Macau, disse que o projecto em Angola está ligado à iluminação pública através de energia solar e o de Moçambique ao sector agrícola.

Em Agosto, um representante do China Development Bank (CDB) disse que o Fundo de Cooperação e Desenvolvimento China-Países de Língua Portuguesa recebeu pedidos de apoio financeiro para 50 projectos, provenientes do Brasil, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Moçambique e Angola, estando, neste momento, a ser analisados 10 deles.

O Fundo, criado em 2010, aquando da realização da cimeira ministerial do Fórum Macau, tem uma dotação de mil milhões de dólares para apoiar projectos dos países de língua portuguesa em termos de investimento.

Fonte: Macauhub

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome