Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

São Tomé e Príncipe: Oposição vence legislativas com maioria absoluta

17-10-2014 - N.A.

A Acção Democrática Independente (ADI), principal partido da oposição em São Tomé e Príncipe, declarou-se vencedora, “com maioria absoluta”, das eleições legislativas, autárquicas e regionais de Domingo 12, de acordo com os dados provisórios confirmados pela emissora radiofónica estatal RNSTP.

“Os resultados que nos chegam apontam para uma vitória da ADI, com maioria absoluta de 30 a 33 assentos. Eu, antes de mais, gostaria de dizer que estas eleições comprovam o alto sentido democrático do nosso povo e o contexto político em que as eleições se desenrolaram”, afirmou Patrice Trovoada, líder da ADI.

O também ex-primeiro-ministro santomense (de Fevereiro a Junho de 2008 e, mais tarde, de Agosto de 2010 a Dezembro de 2012) considerou que os resultados provisórios destas eleições demonstram “a clarificação e a mudança na política santomense”.

Por outro lado, Patrice Trovoada informou que recebeu uma chamada de felicitações por parte do presidente do MLSTP/PSD, Jorge Amado, “o que constitui um bom sinal no seio da pacificação política”.

Derrubado por duas vezes do poder, por via de moção de censura, o líder da ADI pediu, durante a campanha eleitoral, uma maioria absoluta, tendo apresentado, como propostas de governação, o emprego para os jovens, a internet gratuita, arroz de boa qualidade para os santomenses, empregos melhores e melhorias na saúde e educação.

Por fim, Patrice Trovoada garantiu que será “o primeiro-ministro de todos aqueles que votaram na ADI e também dos que fizeram outras opções”.

O filho do ex-presidente santomense, Miguel Trovoada, regressou de Portugal no passado dia 3 de Outubro, tendo estado dois anos exilado por alegada “perseguição política”.

Fonte: Panapress

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome