"E a campanha acaba dentro de…
27-09-2013 - João Torres
Pois é, a campanha está a terminar. Já se sente uma certa nostalgia no ar. É hora de caravanas, últimas arruadas, mais uns brindes aqui e ali. Enfim, um corrupio no sentido de gastar os últimos cartuchos a tentar convencer os indecisos e aqueles que nem pensariam votar, a sair de casa no próximo Domingo.
A campanha em Almeirim, como já tive a oportunidade de o dizer, não primou pelo bom senso entre candidatos e seus apoiantes, nem mesmo foi profícua em ideias e projectos para o futuro do nosso Concelho.
Tudo se resumiu a uma certa impreparação por parte de quem quer "conduzir" nos próximos quatro anos os destinos da Autarquia.
Quando alguém se assume como candidato, no mínimo dever-se-á inteirar do estado económico, social e físico do Concelho ao qual se candidata. E isso não aconteceu.
Se por um lado temos os partidos com independentes e dependentes, do outro temos os movimentos não constituídos por cidadãos descomprometidos mas sim espoliados desses mesmos partidos.
Uma campanha marcada por frases feitas, lugares comuns e mesmo demagogia que em nada contribuíram para uma discussão saudável.
Resta-nos esperar por domingo. Domingo saberemos se um partido, um independente ou um movimento governará o nosso Concelho. Domingo saberemos se existirá uma maioria absoluta ou uma oposição a condicionar o governo concelhio.
O futuro, é certo, que não será nos próximos tempos muito risonho. Mas menos risonho será se as guerras políticas e pessoais se sobrepuserem ao interesse público.
Apelo ao voto, à participação cívica num momento tão importante como este. Só assim se poderá participar activamente e mesmo criticar quem lá ficar.
E a campanha...acabou!"
João Torres
Voltar |