"Reflectindo"
13-09-2013 - João Torres
"Ao longo dos últimos tempos tenho observado as movimentações políticas do nosso Concelho.
Infelizmente, não se tem feito política mas sim um conjunto já grande de ataques baixos e pessoais que transmitem o mau carácter de quem os faz.
Tudo me leva a crer que a qualidade dos nossos futuros governantes seja abaixo da média.
Lamentável a quantidade destes aspirantes a políticos mudarem de partido ou movimento consoante as suas conveniências pessoais. O que leva a crer que o objectivo destes personagens não passará pelo interesse público mas sim pelo interesse particular.
No entanto, algo evidente, é a dificuldade destes mesmos partidos e movimentos conseguirem recrutar os elementos mais desejados já que os mais capazes não se encontram em qualquer lista. E desafio a contra argumentar quem ache o contrário.
Sempre acreditei na política como sendo o veículo de defesa do todo e não do particular, na política honesta e promotora dos interesses da causa pública. Na utilização regrada e honesta do dinheiro público. E para isso teremos que ter à frente dos destinos de um País, de um Concelho, os melhores dos melhores e não aqueles que por vaidade aproveitam alturas de eleições para se promoverem socialmente.
Isto desgasta um País, um Concelho criando vícios de poder que a curto prazo empenham o bom funcionamento das instituições."
João Torres
Voltar |