Edição online quinzenal
 
Domingo 16 de Junho de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

ELEIÇÕES EUROPEIAS

07-06-2024 - Joaquim Jorge

Sinceramente estou cansado de campanhas eleitorais, com um enorme ruído de fundo que me perturba, me aborrece, levando-me, por vezes , à indiferença. Sou, também, na rua confrontado com tantas caras nos cartazes retocadas, uns para parecerem mais velhos, outros para parecerem mais novos. Uma cosmética desnecessária, a política tem que ser natural sem lifting.

Já chega de eleições e de campanhas eleitorais! Espero bem, que não haja, denovo eleições legislativas pela queda do governo, que está em funções à cerca de pouco mais de dois meses.

Estas eleições não deitam um governo abaixo, mas são um teste ao seu desempenho e do que os portugueses pensam. No fundo é uma sondagem à governação.

As eleições europeias nada têm que ver com eleições legislativas, mas pode-se sempre extrapolar estas eleições para consumo interno.

Os portugueses votam para a Europa, mas pensam também no que o governo tem feito.

Deste resultado do dia 9 de Junho, se a AD vencer o Governo sai reforçado, se o PS vencer o estado de graça do governo acabou, se alguma vez o chegou a ter.

Se houver um empate, fico tudo como dantes.

Joaquim Jorge

Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome