Edição online quinzenal
 
Quarta-feira 24 de Julho de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

"O Hamas é uma ideologia, não eliminamos uma ideologia"

21-06-2024 - Cristina Santos – RTP

A afirmação é do porta-voz do exército israelita, Daniel Hagari, que considera uma "ilusão" e "atirar areia para os olhos" da opinião pública afirmar que é possível fazer desaparecer o Hamas.

Em entrevista ao canal de televisão israelita 13, difundida na quarta-feira, Daniel Hagari defendeu que o  Governo “tem de encontrar uma alternativa” à ideologia do Hamas “ou ela vai permanecer”.
"Se não tivermos uma alternativa, no final, teremos o Hamas" no poder em Gaza, avisa Hagari, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF na sigla em inglês).

Após estas declarações, um curto comunicado do Governo de Benjamin Netanyahu veio lembrar que  “a destruição das capacidades governamentais e militares do Hamas é um dos objetivos de guerra definidos pelo gabinete de segurança e as Forças de Defesa  “são obviamente obrigadas a fazê-lo”.

Entretanto, em comunicado enviado à imprensa, o Exército de Israel esclarece que o seu porta-voz tinha "nas suas observações (...)  falado da destruição do Hamas como ideologia e ideia", acrescentando que as declarações foram  "claras e explícitas", mas depois retiradas do contexto.  Ainda na entrevista ao canal de televisão israelita 13, Daniel Hagari afirmou que “não será possível resgatar todos os reféns através de operações militares”.

Sobre o Hezbollah e a possibilidade de uma “guerra total”, Hagari defendeu que as forças militares israelitas estão “prontas para todos os cenários”.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome