Edição online quinzenal
 
Domingo 21 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Bloco quer convergência na oposição e vai reunir com partidos

15-03-2024 - Esquerda.net

Mariana Mortágua anunciou que o Bloco pediu reuniões ao Partido Socialista, PCP, Livre e PAN para “analisar os resultados das eleições e debater os elementos de convergência futura, na oposição ao novo governo e na definição de alternativas para o país”.

Numa mensagem de vídeo divulgada esta terça-feira, Mariana Mortágua analisou o resultado das eleições do passado domingo e apontou caminhos de unidade à esquerda para o futuro.

De acordo com a coordenadora bloquista, “as eleições de domingo mudaram a face política do país” e “o resultado da AD e a subida da extrema direita colocam Portugal sob o risco de um retrocesso conservador que ameaça os direitos sociais.”

Por isso, defende que “os partidos do campo democrático, ecologistas e da esquerda devem manter abertas as portas do diálogo e procurar a máxima convergência na defesa do que é essencial”. E frisa: “Não abdicamos de nada. Nem da memória, nem do futuro, nem do Estado social, nem do objetivo da igualdade”.

Mariana Mortágua anunciou que o Bloco pediu reuniões ao PS, ao PCP, ao Livre e ao PAN. O objetivo dos encontros será “analisar os resultados das eleições e debater os elementos de convergência futura, na oposição ao novo governo e na definição de alternativas para o país". 

"E, claro, garantir que, juntos e juntas, faremos manifestações históricas, em todo o país, no próximo dia 25 de abril”, concluiu a coordenadora do Bloco de Esquerda.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome