Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Sondagem: Chega ultrapassa CDS, PS e PSD caem, CDU e Iniciativa Liberal crescem

06-12-2019 - N.A.

Na terça-feira, foram divulgadas novas informações do Barómetro da Intercampus que mostram uma subida de André Ventura e uma ligeira descida do PS e do PSD.

O PS e o PSD surgem a descer nas intenções de voto enquanto que o Chega segue no sentido inverso, ultrapassando o CDS e aproximando-se do PAN. Se as eleições legislativas fossem esta terça-feira, seriam estes os resultados do sufrágio, segundo o Barómetro da Intercampus para o Correio da Manhã e a CMTV.

O  PS de António Costa voltaria a ser o vencedor de uma eventual eleição, apesar de os números lhe serem menos favoráveis, uma vez que teriam apenas 34,9% dos votos, valor abaixo dos 36,6% registados no último sufrágio. Já o  PSD teria um resultado ainda pior do que o da eleição anterior, ficando-se pelos 24,9% (teve 27,9%).

Os ex-aliados da geringonça sairiam a ganhar. De acordo com a estatística, o  Bloco de Esquerda teria 10,8% e a  CDU ficava-se pelos 8,1%. O  PAN obteria 4,8% dos votos, valor mais alto que o conquistado nas últimas eleições.

Mas as maiores mudanças seriam verificadas no caso do  Chega e do  Iniciativa Liberal. O partido de André Ventura alcançaria 4,8% dos votos, valor muito acima dos 1,29% registados em outubro, e ultrapassaria o CDS, que não passaria dos 2,9% e ficaria empatado com o estreante Iniciativa Liberal.

No entanto, esta não é a primeira sondagem que retrata a subida do Chega. Uma sondagem da Aximage, para o Jornal Económico concluiu, que o partido duplicou as intenções de voto, um mês depois das eleições.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome